Alessandra do Valle prepara livro autobiográfico com história de Lucas, seu filho levado pela violência

Na tarde da última sexta-feira, na sala da DISRUPTalks, na Mooca, o lançamento de um novo livro era definido. Contudo, a conversa era algo totalmente novo para a publisher Caroline Dias de Freitas, acostumada a receber celebridades e ouvir histórias divertidas de bastidores da fama. Dessa vez, estava à frente de uma mãe ainda em processo de luto por ter perdido um filho há poucos meses em uma tentativa de assalto. Emocionada, Alessandra do Valle contava por tudo o que passou e sua nova luta por uma legislação mais rígida e por todas as mães que passaram pela mesma situação e não têm a mesma oportunidade de apoio que ela teve.

“Uma mãe nunca está preparada para perder um filho, é algo inimaginável até que aconteça. É como se algo estivesse errado no tempo de Deus, da ordem natural das coisas. Nem com o cenário caótico de violência que vivemos, sempre temos a falsa certeza que será possível proteger nossas crias debaixo de nossas asas, dando a nossa vida pela delas se necessário. Por isso, o luto de uma mãe é tão dolorido e difícil”, conta Alessandra para expressar o que sente.

“Começar a pensar sobre o livro foi uma forma de me conectar com suas lembranças sem me afundar na tristeza da saudade, um processo com o qual entendi que retomar minha vida deixando aos poucos o luto não significa me afastar do meu eterno captain”, apelido dado por ela a Lucas do Valle.

Divulgação