Ajorsul oferece curso de dicção, desinibição e oratória

Uma comunicação efetiva e segura com os clientes é vital para qualquer negócio, especialmente nos dias atuais, onde a disputa pela atenção das pessoas é um desafio de alta concorrência. Para estimular o desenvolvimento de técnicas que permitam maior assertividade, criatividade e desenvoltura no ato de se comunicar com os consumidores, a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) realizará o curso “Dicção, desinibição e oratória 2.2. – Do presencial ao digital”, nos dias 08 e 10 de novembro, na sede da entidade, em Porto Alegre.

A qualificação será de forma presencial e irá examinar mitos e verdades das teorias da comunicação; tecnologias e mídias sociais; media training; aspectos de desinibição e dicção, como marketing pessoal, linguagem corporal, dress code e cuidados com a voz; além de dicas para organizar ideias e falar em público, contar histórias e manter a concentração e o foco.

Quem irá conduzir a atividade, planejada para evoluir importantes competências dos profissionais que atuam nos setores de joalheria, relojoaria e óptica, é a atriz pós-graduada em Neuropsicopedagogia e professora de Dicção, Desinibição e Oratória no Senac, CDL e ADVB, Rosana Schaeffer. Coordenadora do Projeto Mindfulness Laboral da Unimed Vale dos Sinos, ela também abordará no curso promovido pela Ajorsul maneiras de encarar o nervosismo, a ansiedade e o medo da exposição, por meio do controle de sintomas físicos e mentais.

Divulgação