Água termal conquista consumidores pelos benefícios terapêuticos e estéticos

Não é de hoje que a água termal ocupa lugar de honra nos cuidados com a pele. Na França, onde o uso é difundido desde o século 18, o produto está associado ao controle de várias doenças dermatológicas. No Brasil, esta versão mais mineralizada da água, para uso tópico, vem conquistando consumidores a cada dia pelos benefícios terapêuticos, estéticos e também pela sensação de bem-estar proporcionada pelo simples borrifar de um líquido livre de conservantes e rico em minerais. Diante do calor intenso, e mesmo nos dias de carnaval que se anunciam com exposição intensa ao sol e à poluição, não se deve descuidar da ingestão regular de água mineral. Mas para hidratar externamente a pele, a água termal tem um papel importante.

Indicada por dermatologistas e com ações comprovadas em estudos científicos, a água termal, aplicada antes e depois, ajuda a fixar a maquiagem no rosto. Com uso terapêutico, contribui para aliviar a dor e reduzir inflamações, podendo ser usada para tratar queimaduras ou feridas. Em dias de muita exposição ao sol, como no carnaval, em praias e piscinas, o produto acalma a irritação, hidratando e reduzindo desconfortos. Nos casos de acne, alergias e mesmo psoríase pode purificar e acalmar a pele. Nas picadas de insetos, tem potencial para aliviar a coceira. Em 2012, como forma de atender à demanda crescente do mercado, a Lindoya Verão expandiu seu portfólio de produtos ao lançar o spray corporal Lindoya Verão Thermal. Recomendado preferencialmente à hidratação do rosto, a água termal é extraída de fonte subterrânea da Serra da Mantiqueira, onde é enriquecida por minerais das rochas durante anos.

“O produto é rico em sílica, minerais raros, magnésio e cálcio, substâncias que promovem benefícios estéticos e terapêuticos. Sem conservantes, a água termal é 100% pura”, destaca Marcos Angeli, diretor-geral da Lindoya Verão.

Divulgação