Ad Clinic confirma presença na ABF Expo com expectativa de atrair empreendedores que desejam investir R$300 mil no modelo de franquia

Segundo o balanço anual realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias consolidou sua curva de recuperação em 2021, compensando as perdas de 2020. O faturamento no Brasil, passou de R$167,187 bilhões em 2020 para R$185,068 bilhões em 2021, um crescimento nominal de 10,7%.

Pelo segundo ano consecutivo, as franquias de Estética, Beleza e Bem-estar foram o segundo segmento que mais cresceu no mercado de franchising. Elas alavancaram 10,5% em relação ao ano anterior. Somente perderam para os negócios de casa e construção, que cresceram 19,3%. Entre as justificativas para o crescimento do setor mesmo durante a crise está o fato de que, com o isolamento social, muitas pessoas redirecionaram os recursos que seriam utilizados com lazer e viagens.

Impulsionado pelo empreendedorismo, o setor começa 2022 aquecido e investir em franquia se tornou um belo negócio. Uma das redes que está se beneficiando com essa tendência é a Ad Clinic. O CEO da empresa, Rodrigo Nunes, iniciou a operação com um investimento no valor de R$5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e a marca passou a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. O investimento inicial é a partir de 300 mil com retorno médio em 24 meses. “O sucesso do negócio acontece por meio da estratégia de marketing digital. Assim, a rede já supera os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos”, comenta Nunes ao informar que a Ad Clinic tem mais de 110 franquias instaladas no Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste.

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