Ácido Mandélico: os benefícios do ativo aliado no combate à oleosidade e acne

Em alta no mercado de cuidados faciais, o Ácido Mandélico é um poderoso ativo de baixo potencial irritativo, que regula a produção de oleosidade da pele, trata acnes e demais inflamações cutâneas. Também é um importante aliado para combater a hiperpigmentação causada por acne ou exposição solar e devolver o aspecto de uniformidade, com indicação para diferentes tipos de pele – mesmo as mais secas e maduras. Camila Rosa, médica dermatologista especializada em pele negra, esclarece dúvidas sobre a administração do ativo na rotina de skincare e sugere orientações sobre como inseri-lo no dia a dia.

Classificado como um Alfa-Hidroxiácido, derivado de frutas e cereais, o Ácido Mandélico se tornou um ativo consagrado na dermatologia por promover inúmeros benefícios sem agredir a barreira cutânea. Para as peles adultas brasileiras, que lidam com a oleosidade e acne como queixas mais frequentes, segundo dado da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a atuação permite o controle da oleosidade excessiva, tratamento de acnes, além de promover a renovação celular, que previne o envelhecimento precoce.

Gel de Limpeza Micelar Ácido Mandélico + Ácido Salicílico Facial — R$ 52,90
Ácidos Mandélico + Salicílico Gel de Limpeza Facial Micelar é o primeiro passo no tratamento diário antioleosidade e antiacne. Com Ácido Mandélico + Salicílico promove dupla ação de limpeza profunda, removendo imediatamente a oleosidade da pele enquanto reduz e combate a acne, eliminando 99,9% de suas bactérias causadoras. O resultado é uma pele macia, limpa e purificada, com oleosidade controlada por até 8 horas e redução do brilho excessivo diário a partir da primeira aplicação. Possui textura em gel, que limpa sem ressecar. Indicado para peles mistas, oleosas e acneicas.

Divulgação