Abraços de Inverno: novos pratos chegam ao menu do Abbraccio

Pratos que aquecem o corpo e oferecem delícias italianíssimas e aconchegantes para o dia a dia: esta é a proposta da nova campanha “Abraços de Inverno” do Abbraccio, rede inspirada no lifestyle italiano e parte do grupo Bloomin’ Brands no Brasil, que também detém as marcas Outback e Aussie Grill. Com a proximidade da época mais fria do ano, o restaurante lança nesta segunda-feira (29) duas novidades em seu menu: o Speciale Quattro Formaggi (R$ 69,90) e a Burrata Caprese (R$ 64,90). Tradicional na gastronomia italiana, a burrata é um queijo que surgiu na região de Puglia, no sul da Itália, e consiste em uma massa filada recheada com creme de leite e muçarela, comumente apreciada com tomate fresco. Na culinária autoral de Abbraccio, a burrata é preparada com queijo de búfala e azeite de manjericão e depois combinada com o clássico molho pomodoro em massa artesanal feita na casa.

O prato, que reúne os ingredientes mais clássicos da cozinha ítalo, é um aperitivo perfeito para compartilhar e pode ser harmonizado com vinho tinto nos dias frios. Para abraçar e esquentar os amantes de queijo, o inédito Speciale Quattro Formaggi chega ao menu italiano da marca com muita cremosidade e sabor: molho de queijo de cabra, parmesão e blue cheese em massa casarecce artesanal. Na apresentação do prato, um toque que o torna ainda mais delicioso e exclusivo: a massa é servida dentro do pão italiano e finalizada com queijo muçarela gratinado.

Divulgação