A Triumph continuará fornecendo, com exclusividade, seus motores de três cilindros de 765 cc para a Moto2 por mais três temporadas, de 2022 a 2024.

A Triumph Motorcycles continuará fornecendo, com exclusividade, seus motores de três cilindros de 765 cc, recordistas, para o Campeonato Mundial FIM de Moto2 por mais três temporadas, de 2022 a 2024. Desde o início da temporada de 2019, a Triumph fornece para todas as equipes desta categoria seus motores triplos de 765 cc, ajustados para as pistas de competição, mas baseados no motor da Street Triple RS, líder do seu segmento.

Com desenvolvimentos tecnológicos importantes, esse motor oferece mais força aos pilotos e é capaz de oferecer um pico de potência de mais de 140 cv – o que representa um aumento de mais de 17% sobre o motor original que equipa a motocicleta de rua comercializada para os consumidores. Este motor de 765 cc trouxe para a Moto2 um muito bem-vindo aumento de potência, transformando o desempenho e o nível da competição.

Seguindo a intenção da Dorna (promotora da competição) de aproximar a categoria Moto2 do MotoGP, os aumentos de potência e torque, combinados com um pacote eletrônico mais avançado, forneceram um campo de treinamento e desenvolvimento mais relevante, ao mesmo tempo melhorando a corrida em geral por seu próprio mérito.

Nos últimos dois anos, os competidores da Moto2 conquistaram pódios e vitórias nas primeiras temporadas na classe de destaque do MotoGP: Alex Márquez, Campeão Mundial de Moto2 de 2019, conseguiu dois segundos lugares em 2020, com o rival pelo título, Brad Binder, tendo uma vitória também em 2020 e mais recentemente na Áustria, em 2021. Jorge Martin obteve a sua primeira vitória na Moto2 em 2020, seguida um ano depois por sua primeira vitória no MotoGP e mais dois pódios em 2021. Estes resultados incríveis provam como a Moto2 se tornou o trampolim natural para a MotoGP que a Dorna imaginou.

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