A preferência dos gaúchos pelas marcas locais

Marcas são feitas por pessoas e para pessoas, por isso o caminho para se tornar uma das preferidas passa pela criação de vínculo com os consumidores, através de sua história e seus princípios. Empresas que buscam essa proximidade, como a Fruki, partem de conceitos como a humanização, a diversidade e a forte presença de marca entre o público local.

Estratégias como essas fizeram a marca despontar na pesquisa deste ano, em que 41,4% das pessoas elegeram o Fruki como seu refrigerante preferido. A marca alcança a liderança deixando para trás a principal concorrente, conhecida internacionalmente.

Pela primeira vez, a atual presidente da empresa, Aline Eggers, reúne-se para uma entrevista com seu pai e antigo presidente, Nelson Eggers, que hoje preside o Conselho Consultivo, e seu irmão, o diretor administrativo Júlio Eggers. Aline diz que a humanização da Fruki se dá através da figura de seu pai, conhecido no Rio Grande do Sul por circular em eventos e palestras que ele concede. “Meu pai leva a história da Fruki para dentro de outras empresas, fortalecendo a relação com o empresariado e com as entidades gaúchas.”

Segundo ela, o “bairrismo” dos gaúchos também contribui para que as marcas locais se destaquem. “O gaúcho conhece o nosso negócio e é propagandista, tem orgulho dos produtos daqui e, quando está longe, sente falta”, conclui.