A gigante mundial dos pisos aquecidos está em terras Brasileiras.

A marca inglesa Warmup, líder mundial no segmento de sistemas de piso aquecido, com 27 anos de história e mais de 2,5 milhões de sistemas instalados em 72 países, chega ao Brasil sob o comando de Moisés Matos, CEO da operação brasileira e responsável pela expansão da companhia no país.

A jornalista Verônica Pacheco conduziu a entrevista com o CEO da Warmup Brasil na nova sede da empresa em Curitiba. Esbanjando confiança, Moisés Matos fala abertamente sobre as dificuldades e os acertos que levaram a filial brasileira se tornar uma referência no mercado.

“Quando e onde foi o seu primeiro contato com a Warmup?” A história começa em 2012, ano em que deixei o ramo da hotelaria e ainda sem saber bem o que iria fazer, resolvi tirar um ano sabático na Europa. Posso dizer, sem dúvida, que essa experiência agregou uma nova perspectiva na minha visão de mundo, das relações humanas e dos negócios. Com relação aos negócios, foi em Paris que tive meu primeiro contato com a Warmup. Tive a oportunidade de visitar o The Peninsula Hotel, onde nosso sistema de pisos aquecido (StickMat) foi instalado. Mesmo não indo lá por esse motivo, fiquei impressionado com a velocidade do aquecimento. Os sistemas com os quais eu já havia tido contato aqui no Brasil, demoravam muito para aquecer e alguns amigos reclamavam da complexidade da instalação e do elevado consumo de energia. Hoje consigo entender os motivos disso: Os sistemas vendidos no Brasil eram, na maioria, por acumulação (dentro do contrapiso) além de não apresentarem boa qualidade e pecarem quanto a segurança.

“Por que os produtos da Warmup chamaram a sua atenção e, com relação ao mercado brasileiro, por que ela era diferente de outras empresas?” Quando recebi o convite para conhecer a matriz da companhia em Londres, tive contato com toda a tecnologia e know-how envolvidos na construção dos sistemas. Ali pude perceber que o nível de qualidade dos produtos superava, em muito, os sistemas oferecidos aqui no Brasil. O laboratório de testes que a Warmup mantém na Alemanha, por exemplo, é capaz de reproduzir qualquer situação climática que se deseje… A inovação, eficiência energética, e qualidade excepcional estão no DNA da empresa. Nos orgulhamos de ser a marca de piso aquecido mais certificada e premiada do mundo. Era uma necessidade, oferecer todos esses diferenciais ao mercado brasileiro. Hoje o consumidor de alto padrão tem à disposição sistemas de qualidade internacional com a facilidade de poder adquiri-los no mercado nacional. A demanda por sistemas Premium, sempre houve. Nossa operação apenas veio para preencher essa lacuna.

“Como foi o processo de trazer a Warmup para o Brasil?” Quando retornei ao Brasil em 2013, fui buscar algum distribuidor da Warmup com o intuito de revender os produtos aqui no Paraná. Mandei um email para a matriz em Londres que me retornou com a informação de que não havia um distribuidor no Brasil. Foi daí que surgiu a intenção de apresentar o projeto para trazer a operação para o Brasil. Em março de 2013 eu estava embarcando para Londres levando comigo o embrião do que viria a se tornar esse bem-sucedido empreendimento.

“Já no final de 2020, existem planos para 2021?” Projetamos para 2021 a implantação de mais 6 lojas em regiões estratégicas como o sul de Minas, Campos do Jordão, e mais 3 lojas no RS. Isso irá nos colocar fisicamente em 80% das regiões que atuamos, criando maior proximidade com nossos clientes. Estamos também em negociação avançada com duas grandes construtoras de Curitiba. Uma delas é a Martelli, com dois edifícios em fase de construção a outra que, por questões estratégicas, não posso revelar o nome.

Terminamos a entrevista no deck da piscina do espaço gourmet da Warmup. Certamente vemos aqui uma bela iniciativa empreendedora e de otimismo com o Brasil. Quem quiser saber mais sobre os produtos da empresa, pode acessar a página web no endereço www.warmupbrasil.com.br

Divulgação