A busca por tratamentos faciais em tempos de pandemia

É o mês do Médico dermatologista, o profissional que diagnostica e trata as doenças que acometem a pele, a mucosa, as unhas e os cabelos. Além de cuidar da saúde do órgão mais extenso do ser humano, a pele, o médico dermatologista também está habilitado a cuidar da parte estética do corpo.

Durante a pandemia, a procura por dermatologistas aumentou, assim como os tratamentos estéticos. A estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) foi de um acréscimo de 50% na busca por soluções minimamente invasivas. Pesquisas indicam que a mudança brusca ocorreu por conta das reuniões presenciais que viraram virtuais, de modo que a câmera passou a mostrar os detalhes que antes eram quase imperceptíveis pessoalmente.

As reclamações mais comuns são de aspecto cansado, olheiras, perda de volume dos lábios, rugas, linhas de expressão e perda do contorno facial. Segundo seu próprio levantamento, a AD Clinic percebeu que a procura por botox cresceu em, pelo menos, 70%. Sabendo disso, a clínica investiu fortemente nesse tratamento e a procura aumentou ainda mais do que o esperado.

O CEO Rodrigo Nunes conta que todos os seus colaboradores e parceiros tiveram que se adaptar as necessidades dos clientes:

“São nossos amigos e clientes os responsáveis por quem somos hoje; durante a pandemia tivemos o êxito de crescermos 523%, hoje já estamos com 60 clínicas e a meta pra este ano são 200 unidades”.

Divulgação