Cabelos oleosos são o tormento de muita gente. Pensando nisso, a hairstylist Luana Souza, trouxe algumas dicas pra você que sofre com isso, controlar e amenizar a produção de oleosidade no couro cabeludo. Muitas vezes, a oleosidade pode ser ocasionada por fator genético, disfunção hormonal, uso de medicamentos, e também por má administração de produtos cosméticos. Mas também, é determinante de acordo com o tipo de cabelo, normalmente cabelos finos e ralos tendem a ser mais oleosos.
Para amenizar a oleosidade capilar, devemos usar produtos com fórmula leve, shampoo glicerinado (aquele que é transparente). Uso de shampoo detox de uma a duas vezes na semana também colabora para estabilizar o ph do couro cabeludo e diminuir a produção de oleosidade. O ideal também é fazer uso do secador sempre que lavar para manter a raiz mais sequinha, deixar os cabelos secar naturalmente gera mais humidade no couro cabeludo o que prolifera oleosidade.
Cabelos oleosos também acumulam mais sujidades e precisam de atenção na higienização. O ideal é serem lavados dia sim, dia não. Mas lavar todo dia pode? É preferencial que não, lavar todos os dias também pode aumentar a oleosidade por isso usar produtos corretos e seguir com alguns desses protocolos irá auxiliar na melhora desse tipo de cabelo. Vale lembrar que é sempre bom pedir recomendações pro seu cabeleireiro de confiança. E em casos mais agravantes procure um dermatologista.
A Redação