9º Prêmio Bornancini de Design conta com mais de 100 jurados a nível internacional e intervenções de profissionais referência no mercado

O Prêmio Bornancini de Design 2022, que acontece neste sábado (19) no Nau Live Spaces, tem entrada franca e retoma seu modelo presencial neste ano. A premiação, que é uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (APDESIGN), contou com mais de 700 trabalhos inscritos para concorrer nesta edição. Eles serão avaliados por uma comissão julgadora que conta com aproximadamente 100 profissionais de todo o Brasil e também de outros países. Os profissionais e estudantes concorrem entre mais de 10 categorias, sendo elas Branding, Design Gráfico, Design de Ambientes, Design de Embalagem, Design de Moda, Design de Produto, Design Digital, Design Estratégico ou de Serviço Profissional, Impacto Positivo, Projeto Conceito, além da categoria de Projeto de Pesquisa Científica em pós graduação no Design.

A cerimônia de premiação do evento vai contar com intervenções de grandes nomes do design como Fred Gelli, co-fundador e CEO da Tátil Design, consultoria de branding, design e inovação, que ao longo de sua trajetória de 32 anos, foi responsável pela criação das marcas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. Além de também ser consultor de branding de empresas como Natura, Danone, Gerdau, Ambev, entre outras. Joan Costa, renomado designer e comunicador espanhol, autor de mais de 50 livros e centenas de artigos sobre imagem, design e comunicação. Arnaldo Bastos, diretor de criação e sócio da FutureBrand São Paulo. Profissional de branding multiespecialista que liderou projetos para marcas de diversos segmentos como Natural da Terra, Habibs, Nestlé, GOL, Amex, Grupo Petrópolis, Boticário, Centauro, Pão de Açúcar, Ambev, Carrefour, Coty e Aramis, entre outros.Durante a cerimônia também serão trazidos para debate lideranças do design como Jaakko Tammela, Diretor de CX & Design na Dasa, Bárbara Wolff Dick, Diretora de Design na Origin e Alexander Guazzelli, Head CX Design Itaú-Unibanco.

De acordo com o presidente da APDESIGN, Felipe Bernardes de Amaral, os participantes terão um dia inteiro de imersão. “Escolhemos realizar um Prêmio grandioso, com interação e experiências que buscam conexão com o mercado e a sociedade. Um evento que valoriza a diversidade e aposta na inovação através do design.”

Divulgação