4º Congresso Brasileiro do Plástico tem como foco a economia circular dos plásticos e inovações tecnológicas

O 4º Congresso Brasileiro do Plástico (4CBP), que acontece no dia 8 de junho, será um grande evento de acesso à informação sobre os caminhos e soluções da indústria do plástico. A edição deste ano será no formato online em função da pandemia, e trará palestrantes nacionais e internacionais que apresentarão a economia circular dos plásticos, além de trazer cases de sucesso de outros países, inovações na área, como as embalagens impressas e flexíveis, e a importância do material para a biossegurança no combate à Covid-19. O 4CBP está com as inscrições abertas e gratuitas no site cbplastico.com.br.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (FIESP), José Ricardo Roriz Coelho, que também é presidente da ABIPLAST, fará a abertura do evento. Guido Aufdemkamp, Diretor Executivo da Flexible Packaging – FPE, da Alemanha, apresentará sobre a contribuição das Embalagens Flexíveis para a Economia Circular. A Braskem mostrará a sua visão sobre a Economia Circular dos Plásticos através da Diretora de Economia Circular da América do Sul da empresa, Fabiana Quiroga.Nuno Aguiar, Diretor Técnico da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, explanará sobre a economia circular dos plásticos em Portugal em uma visão sustentável.

De acordo com o presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, “será um evento completo, informativo e muito rico, não só para a indústria do plástico, mas também para a sociedade civil. O setor do plástico é amplo e pode ser explorado de formas muito positivas. Nosso objetivo é esclarecer o maior número de pessoas, ampliando o seu conhecimento e acesso à informação sobre está matéria-prima nobre, bem como das nossas iniciativas, especialmente aquelas de caráter educativo”, afirma. Ainda, o presidente garante que será uma edição muito especial, com palestrantes escolhidos com muito critério por suas referências e autoridades no assunto.

Divulgação