38º Encontro Nacional Abrasel sobre ‘A Revolução na Alimentação Fora do Lar’, abordou temas sobre data-driven e LGPD no mercado da alimentação

Na última semana, nos dias 21 a 31 de março, aconteceu o 38º Encontro Nacional Abrasel: A Revolução na Alimentação Fora do Lar, no Cais do Sertão, Pernambuco. Segundo Jorge Lima, Diretor Executivo do Mundo R e um dos palestrantes no evento, o encontro superou a expectativa em número de pessoas e garante que foi um sucesso. “Abordei muitos temas sobre dados, desmistificando que para ser um restaurante digital é necessário muito mais que somente vender pela internet, além disso, fiquei bastante surpreso por boa parte dos participantes não saberem da existência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), que é fundamental para evitar problemas presentes e futuros”, comenta o Executivo, que também é conselheiro estrategista do Azilados Casa de Sanduíches.

De acordo com o último estudo realizado pela Forrester (2018), as empresas que trabalham com dados registraram um crescimento de mais de 30% por ano, aumentando também os seus ganhos anuais. “Apesar dos dados sempre mudarem, eles não mentem. As pesquisas comprovam que trabalhar com eles, desde que seja aplicado da maneira correta, traz muitos benefícios para o seu negocio”, diz Lima. Ainda envolvendo os restaurantes digitais, o Executivo compartilhou dicas sobre ‘campanhas’, ‘criativos’, ‘indicadores’, ‘análises de resultados’, ‘ferramentas de pesquisas’ e muitos outros conteúdos envolvendo o meio digital e que contribuem para o crescimento dos estabelecimentos.

Divulgação