300 Franchising e Los Paleteros unem forças em rede de alimentação

A holding de franquias 300 Franchising e a paleteria Los Paleteros uniram-se em uma joint venture voltada ao segmento de alimentação. A Melt & Co., que oferece sorvetes, açaí e fondue de chocolate no formato de atendimento self-service, já conta com uma operação em Curitiba e prepara sua expansão com uma meta arrojada: pelo menos 100 unidades comercializadas até o final de 2021.

Com um conceito complementar ao da famosa rede de paleterias, a Melt & Co. foi concebida para ser um modelo de negócios sólido, inabalável por variações sazonais e capaz de garantir rentabilidade aos investidores ao longo de todo o ano, suportando também eventuais crises macroeconômicas. Até o momento, a rede já conta com quase 30 contratos comercializados – as primeiras inaugurações estão previstas para janeiro.

A ideia é simples: enquanto os sorvetes tendem a vender mais em dias quentes, os fondues combinam com o frio. Já o açaí, que vem ganhando espaço na preferência nacional, tende a um histórico de vendas linear durante o ano todo. “Identificamos uma série de dores de quem atuava neste mercado e, a partir disso, criamos um negócio anti frágil”, explica Gean Chu, fundador da Los Paleteros e co-fundador da Melt & Co. ao lado dos irmãos Leonardo e Leandro Castelo, da 300 Franchising.

Divulgação