22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Investimentos em inovação em cadeias produtivas contribuem para agregar valor ao agronegócio brasileiro, ao permitir aumento de produtividade aliado à agenda de preservação ambiental. Nesse contexto, o 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da B3, a bolsa do Brasil, contará com o painel Cadeias Produtivas e Inovação, com a participação de Davide Ceper, CEO da Varda; Luiz Lourenço, presidente da Cocamar; Malu Nachreiner, CEO da Bayer Brasil; Ricardo Scheffer de Figueiredo, CEO do Grupo Sonda Brasil.

Durante o debate, moderado por Silvia Massruhá, presidente da EMBRAPA, os executivos avaliarão a importância, para a competitividade do setor, das novas tecnologias e de processos disruptivos em diferentes cadeias produtivas, e apontarão os benefícios de se investir em inovação para redução de custos e aumento da produtividade. Eles ponderarão ainda como o agro pode ressignificar seu futuro por meio da inovação.

A inovação é um dos pilares para a manutenção do agronegócio brasileiro como protagonista no aumento da produção e da oferta de alimentos, fibras e energia renovável em âmbito global. O setor possui destacada participação no desenvolvimento socioeconômico nacional. No primeiro trimestre deste ano, o PIB agropecuário cresceu 21,6% em relação ao último trimestre de 2022, auxiliando na elevação de 1,9% do PIB brasileiro no período. Os dados são do IBGE.

Divulgação