20 anos de Apromontes: Jantar celebra maturidade da instituição

Na noite desta sexta-feira, 8 de abril, foi comemorado os 20 anos da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) com jantar harmonizado servido pelo restaurante Dolce Italia. Os salões da Escola de Gastronomia receberam 130 pessoas que compartilharam deste momento histórico para a Região dos Altos Montes. O evento festivo marca a maturidade alcançada pela instituição, que em 2020 conquistou o Selo da Indicação de Procedência e que nos últimos anos vem expandindo, conquistando mais empresas parceiras. “Me sinto orgulhoso de nos últimos dois anos nós já conseguirmos agregar mais três vinícolas associadas, além das conquistas com o Selo da IP. Já estamos chegando na terceira safra de vinhos com Selo e isso é muito importante para nós”, declara Filipe Panizzon, Presidente da Apromontes.

As conquistas comemoradas atualmente são o resultado de esforços realizados desde o início da associação, somados ao trabalho das gerações atuais que deram continuidade à conquista dos objetivos traçados. Clóvis Boscato, proprietário da Boscato Vinhos Finos e um dos fundadores da Apromontes, comemora o esforço e os resultados que a associação apresenta no desfecho destes 20 anos. “Eu acredito que a Apromontes está tendo uma renovação muito grande de jovens e isso faz com que cresça, porque nós que iniciamos deixamos para eles, para que possam trazer inovação e crescimento e é o que estamos constatando”, comenta.

“A Apromontes começou pequena e com o passar do tempo foi agregando novas parcerias. Com certeza, é muito gratificante ver a evolução do setor, das empresas querendo participar. Tem muita empresa ainda que não faz parte da Apromontes e deseja entrar. Então, isso é sinal de que o trabalho que está sendo feito, está dando resultados, colhendo bons frutos”, avalia José Virgílio Venturini, sócio da Casa Venturini Vinhos & Espumantes, vinícola integrante da Apromontes desde 2007.

Divulgação