Designer de interiores dá cinco motivos especiais para considerar a compra de móveis usados

Encontrar o móvel ideal para sua casa nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, o melhor produto para o seu ambiente já saiu de linha ou não está mais disponível nos mostruários. Por isso, considerar a possibilidade de procurar móveis usados em bom estado é uma ótima opção, porque além de expandir as possibilidades de escolha, a compra de itens usados promove a sustentabilidade e o consumo consciente. Ciente desse movimento e comprometida em oferecer boas opções de móveis e itens decorativos para os clientes que buscam produtos usados, a Mobly possui um marketplace completo, com mais de 3 mil peças (usados.mobly.com.br). Além da curadoria, a empresa oferece todo apoio logístico na retirada e entrega dos móveis comercializados em sua plataforma.

Dentre as principais categorias estão a de móveis antigos e clássicos, que não são mais fabricados e que tem uma grande procura por parte de colecionadores, e peças menores, que não precisam ser desmontadas

“Nós fazemos uma curadoria e, após aprovação, os itens seguem para a loja virtual. Entretanto, criamos diversas categorias, para que seja possível vender móveis em diferentes estados de conservação”, explica João Paulo Baccarin, diretor de marketing da Mobly. Para ajudar quem gosta de garimpar – ou para está querendo iniciar nesse universo – Ana Toyama, gerente de desenvolvimento e design da Mobly, listou cinco dicas essenciais. Confira:

1- Promover a sustentabilidade e o consumo consciente;
2- Avaliar a resistência do produto;
3- Confiar a escolha dos produtos a um especialista;
4 – Utilizar partes de um móvel
5- Vender um móvel pode abrir espaço para o item ideal

Divulgação