Weber Haus emplaca duas cachaças no ranking de maior concurso de destilados do país e fica em segundo lugar entre as cachaças mais vendidas em 2021

A cachaça é conhecida por ser a bebida que carrega o DNA do Brasil e por fazer parte da história do país. De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), a cachaça gera cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos no Brasil. Graças ao empenho, qualidade e originalidade das destilarias espalhadas por todo o território nacional, o setor se mantém aquecido. Algumas marcas, inclusive, conseguem se manter no topo mesmo tendo muito tempo de estrada, como é o caso da cachaçaria Weber Haus.

A marca, que já coleciona mais de 100 premiações ao longo de sua história, conseguiu um importante feito recentemente: ser uma das 50 melhores cachaças do Brasil de acordo com o V Ranking Cúpula da Cachaça. Conhecido como o maior concurso de destilados do país, o ranking divulgou no final do ano passado as 250 cachaças mais queridas do Brasil eleitas por 48.612 pessoas que participaram da votação popular com duração de dois meses.

O número de participantes da quinta edição do concurso superou o recorde da terceira edição, que teve 43 mil votantes. A segunda etapa do concurso foi uma avaliação feita por 30 especialistas renomados do setor de destilado nacional que analisaram o ranking das 250 cachaças, onde apenas 50 foram selecionadas como finalistas. A última foi uma degustação às cegas feita em março de 2022.

A Weber Haus conseguiu emplacar duas cachaças no ranking. Na categoria armazenada/envelhecida, a Sete Madeiras ficou na oitava posição. A bebida passa pelos sete tipos de madeira que a empresa possui. Já a Extra Premium Seis Anos, que é envelhecida por cinco anos em barricas de Carvalho Francês e um ano em barricas de Bálsamo, além de ter sido premiada dezenove vezes em concursos nacionais e internacionais, ficou na sexta posição na categoria premium/extra premium. “Ser uma das poucas destilarias que entrou no ranking com duas bebidas é muito gratificante, pois nosso objetivo sempre foi mostrar a importância e a qualidade da cachaça para o nosso país e para o mundo”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

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