Revista Ideal

Foto: Eugenio Hansen, OFS/Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

Educação

Pai emociona filha em apresentação e casal realiza sonho de estudar na UFJF

Por Tiago da Silva Cândido · 26 de setembro de 2026

Foto: Josue Marinho/Wikimedia Commons (CC BY 3.0)

Histórias de Muriaé e Juiz de Fora estiveram entre os destaques do g1 Zona da Mata, ao lado de decisão judicial sobre caminhão com motor roubado.

Uma apresentação universitária em Muriaé, na Zona da Mata mineira, teve um espectador inesperado: Gilberto Ferreira Berriel, de 69 anos, pai de Monalisa Berriel, de 18.

Em Juiz de Fora, Kátia Cilene, de 48 anos, e Wanderson dos Santos, de 55, passaram da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Foto: Eugenio Hansen, OFS/Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

Pai acompanhou apresentação em Muriaé

Monalisa integrava um grupo que explicava o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em um evento da faculdade, na Praça João Pinheiro.

Casal voltou aos estudos e chegou à UFJF

Após concluírem a EJA, eles entraram no GARRA, cursinho popular da UFJF, para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em outra ocorrência destacada pelo g1, dois vendedores foram condenados a indenizar um motorista de São João del-Rei, no Campo das Vertentes.

Foto: Josue Marinho/Wikimedia Commons (CC BY 3.0)

Justiça fixa indenização por motor roubado

O comprador descobriu que o motor do caminhão era roubado quatro anos após a aquisição, durante vistoria da Polícia Civil.

Revista Ideal

A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou que os vendedores paguem, de forma solidária, R$ 15 mil por danos morais.

Foto: Eugenio Hansen, OFS/Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

Continue lendo no site