Revista Ideal

Foto: Agência Senado/Wikimedia Commons (CC BY 2.0)

Economia

Falha no Banco Honda atrasa crédito do Move Motos e emplacamentos

Por Tiago da Silva Cândido · 25 de setembro de 2026

Problema na plataforma usada pela financeira afetou o envio de dados ao Detran, segundo apuração da Folha.

Uma falha nos sistemas do Banco Honda atrasou a liberação de crédito do programa Move Motos e dificultou o emplacamento de mais de 3.000 motocicletas financiadas pela linha.

Impacto nos contratos

O Banco Honda formalizou 3.286 financiamentos garantidos pelo Fundo de Garantia de Operações (FGO), segundo dados públicos citados pela reportagem.

Foto: Agência Senado/Wikimedia Commons (CC BY 2.0)

O número é menor que os 5.775 contratos da financeira ligada à Yamaha; Caixa e Banco do Brasil aparecem com 3.069 e 2.134 operações, respectivamente.

R$ 306 milhões

As operações cobertas pelo FGO somam R$ 306 milhões e totalizam 14.264 financiamentos.

Dados do programa

Desse total, 67% foram contratados em agosto, de acordo com os dados públicos do fundo, gerido pelo Banco do Brasil.

Foto: Agência Senado/Wikimedia Commons (CC BY 2.0)

Condições para entregadores

O Move Motos oferece juros de 12,5% ao ano, carência de dois meses e pagamento em até 48 meses.

Revista Ideal

De acordo com a reportagem, dados chegaram a ser enviados manualmente para evitar que os compradores ultrapassassem o prazo de 30 dias para emplacar as motos novas.

Foto: Agência Senado/Wikimedia Commons (CC BY 2.0)

Continue lendo no site