Vult marca entrada na categoria de cabelos celebrando autenticidade e representatividade dos fios brasileiros com campanhas aspiracionais

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e uma das líderes no segmento de beleza no Brasil, anunciou recentemente a sua entrada na categoria de Cabelos, reafirmando seu compromisso de democratizar a beleza por meio de um portfólio completo e diversificado, que atende às diferentes necessidades das mulheres brasileiras e, mais do que isso, a marca promoveu diversas iniciativas que quebraram estigmas, reforçaram o empoderamento feminino e geraram conversas à sociedade.

Como parte dessas atividades para ingressar nesta categoria, Vult fomentou o movimento #RespeitaMeuCapelo, trazendo à tona o desafio enfrentado por pessoas negras que não conseguem usar o tradicional chapéu de formatura devido à sua falta de adequação à diversidade dos cabelos crespos. Em parceria com a Dendezeiro, liderada por Hisan Silva e Pedro Batalha, CEOs e diretores criativos da marca baiana agênero e especialistas em diversidade corporal, Vult desenvolveu quatro versões de capelos, cada um projetado para atender a diferentes tipos de cabelo e penteados. O projeto, que gerou muito engajamento nas redes sociais da marca, evidenciando a importância da inclusão, contribui na reparação de uma dívida histórica e ressignifica um momento icônico nesse movimento, gerando reflexão e legado para a sociedade. Como parte desse legado, os designs dos novos capelos estão disponibilizados gratuitamente para todas as universidades que quiserem reproduzir os modelos por meio da landing page do projeto (Link). “A Dendezeiro desenvolveu os capelos pensando em acompanhar a atual realidade das universidades brasileiras, cada vez mais diversas, do tom de pele até as texturas capilares. Entendemos que falar sobre a vitória de não apenas entrar, mas também de concluir um curso superior, precisa ter um diálogo múltiplo. Por isso, escolhemos modelos de capelos que permitissem diversas possibilidades de uso, para assim incluir cada vez mais pessoas”, comentam Hisan Silva e Pedro Batalha, CEOs e diretores criativos da Dendezeiro.

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