Visitantes da Bahia Farm Show 2022 puderam conhecer de perto tecnologias da irrigação

Produtores da chamada região Matopiba, anagrama composto pelas siglas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, compuseram a maioria dos cerca de 70 mil visitantes esperados para a Bahia Farm Show 2022, que segue até o dia 4 de junho, no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. A região, considerada uma das mais promissoras fronteiras agrícolas do Brasil, tem nas tecnologias de irrigação o principal vetor de seu forte desenvolvimento agrícola nos últimos anos. Para se ter uma ideia, segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre 1985 e 2015, no Matopiba o número de pivôs centrais instalados saltou de 13 para 1.548.

Ainda conforme dados da Embrapa, os municípios com maior densidade e área relativa ocupada por pivôs centrais têm sido Barreiras/BA, Luís Eduardo Magalhães/BA, São Félix do Coribe/BA e São Desidério/BA. Nos Estados do Tocantins, Piauí e Maranhão, os municípios com maior área relativa ocupada por pivôs são, respectivamente, Pedro Afonso/TO, Guadalupe/PI e Riachão/MA.

É de olho nesse enorme potencial que a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação esteve entre as mais de 360 empresas expositoras da Bahia Farm Show, que começou no último dia 31. “Essa é a segunda edição em que participamos. A primeira foi em 2019, ano em que justamente chegamos à Bahia, com nossa loja em Luís Eduardo Magalhães. Nossa expectativa para o evento é a melhor possível. Até porque no ano passado foi o nosso recorde de vendas e para 2022 esperamos, no mínimo, igualar aos números que tivemos no ano passado, que foi realmente espetacular”, afirma João Morais, gerente comercial da Pivot na região do oeste baiano.

Divulgação