Visa lança programa para ajudar artistas e criadores digitais a ganharem dinheiro com NFTs

De olho no mercado de criação de conteúdo artístico, a Visa anunciou o lançamento do Visa Creator Program. A iniciativa busca ajudar artistas, músicos, designers de moda e cineastas a acelerarem seus negócios com tokens não fungíveis (NFTs), como é chamada a tecnologia que estabelece a propriedade e a autenticidade de imagens, vídeos, músicas e outros arquivos e mídias digitais, permitindo que seus criadores ganhem dinheiro com eles.

No mundo, estima-se que cerca de 50 milhões de artistas, músicos e criadores movimentam com seus conteúdos digitais um mercado estimado em mais de US$ 100 bilhões. “Os NFTs têm tudo para se tornar um forte acelerador para a economia do criador”, afirma Cuy Sheffield, chefe da área de criptomoedas da Visa.

Voltado a empreendedores que trabalham com arte, música, moda e cinema, o Visa Creator Program terá ciclos de apoio direcionados a grupos específicos de criadores. Para isso, grupos de criadores serão selecionados para ganhar proficiência no comércio de criptomoedas e em pagamentos tradicionais.

Divulgação