VEUVE CLICQUOT CELEBRA MULHERES EMPREENDEDORAS COM O LANÇAMENTO DE “BOLD CONVERSATIONS” NO BRASIL

A Maison Veuve Clicquot comemora seu 250º aniversário em 2022, e, como parte deste marco, fará o lançamento do BOLD Conversations by Veuve Clicquot no Brasil, um programa internacional projetado para gerar maior inclusão, impacto e visibilidade para as líderes empreendedoras femininas. Aos 27 anos, ao seu tornar viúva, a Madame Clicquot se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando corajosamente assumiu a Maison em 1805, em uma época em que as mulheres não podiam trabalhar ou votar. Seu espírito empreendedor, força e confiança a fez expandir os negócios para os quatro campos do mundo, trazendo inovações que revolucionaram a forma de elaboração do champagne. A Maison Veuve Clicquot sempre esteve próxima de mulheres de coragem e determinação, e hoje, mais do que nunca, tem um papel concreto a desempenhar e uma real contribuição social a fazer apoiando mulheres empreendedoras.

A Maison divulgou seu primeiro estudo Barômetro Internacional do Empreendedorismo Feminino em 2019, e em 2022 realizou o estudo focado no território brasileiro, com o objetivo de identificar insights claros em torno do tema, motivadores, barreiras mentais e estruturais a serem superadas e, o mais importante, impulsionar o debate. É com esse pano de fundo que Veuve Clicquot sediará a primeira edição do Bold Conversations no Brasil, trazendo a missão de encorajar líderes de hoje e de amanhã e dar voz às mulheres que inspiram outras através de suas jornadas.

O evento acontecerá no início de junho, em São Paulo, e reunirá mulheres cujos nomes são sinônimo de liderança e inovação. A jornalista Maria Prata conduzirá os painéis a partir dos temas mais relevantes identificados no Barômetro do Empreendedorismo Feminino, promovendo inspiradoras trocas de experiências, e estimulando o compartilhamento de cases atingíveis que gerem conexão e identificação para outras mulheres brasileiras.

Divulgação