VetBR conquista selo GPTW

Com base no resultado de uma pesquisa que avaliou práticas de gestão de pessoas e o grau de satisfação dos colaboradores, a VetBR, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do País, acaba de conquistar a certificação Great Place To Work (GPTW). O selo é concedido pela consultoria de mesmo nome a organizações que atingem uma pontuação mínima conforme determinados critérios e simboliza um importante passo para posterior inserção no ranking das melhores empresas para se trabalhar — caminho que a VetBR planeja trilhar já em 2022. Amplamente reconhecida no mercado brasileiro, essa tradicional classificação lista as empresas dos mais variados setores que se destacam na oferta de um ambiente de trabalho saudável e recompensador.

A pesquisa constatou que o índice de satisfação dos colaboradores da VetBR atingiu 87 pontos numa escala que vai de 0 a 100 — patamar próximo do conquistado pelas empresas que aparecem no ranking de 2021 (90 pontos) e bem superior ao mínimo necessário para a concessão do selo GPTW (70 pontos). Foram ouvidos, anonimamente, cerca de 400 funcionários da VetBR. Eles responderam a questões formuladas conforme parâmetros como credibilidade e respeito na relação dos colaboradores com seus gestores, imparcialidade na mensuração da eficácia das práticas e políticas de gestão de pessoas da empresa, orgulho dos colaboradores em trabalhar na organização e camaradagem nas relações entre colegas de trabalho.

Amparada por uma abordagem de gestão de pessoas que prioriza a valorização dos colaboradores sem deixar de lado métricas de incentivo e de desempenho, nos últimos anos a VetBR implementou e desenvolveu políticas de cargos e salários, ofereceu treinamentos pertinentes às funções, reforçou ações voltadas à ética e ao respeito, criou um canal seguro de comunicação interna para ouvir queixas e sugestões de colaboradores e estruturou comitês de ética, gestão, ESG e pessoas. Para além desses pontos, a VetBR faz questão de contar com funcionários contratados pelo regime CLT, uma prática pouco comum entre distribuidoras.

“Nossas premissas de gestão de pessoas, baseadas em uma valorização dos colaboradores e alinhada com a estratégia e os objetivos do negócio, são fundamentais, especialmente neste momento de expansão das operações. Queremos atrair, aprimorar e reter talentos”, destaca o CEO da VetBR, Antonio Fontes. “O selo GPTW indica que estamos na direção certa”, acrescenta.

Divulgação