Vale a pena empreender nas horas vagas? Franqueado de Ibitinga mostra que é possível conciliar emprego fixo e abrir franquia

Vários tipos de negócios permitem empreender nas horas vagas, sem a necessidade de dedicação exclusiva ao negócio aceitando que a pessoa continue no emprego fixo ou se dedique a atividades como cuidar dos filhos e use uma nova atividade como renda extra. Na maioria das vezes, são negócios home based que permitem conduzir a operação da própria casa sem desgastes e custos maiores. Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron Franchising – especializada em desenvolvimento de software – afirma que o primeiro passo na hora de empreender no tempo livre é estabelecer o tempo exato que será dedicado ao novo negócio. Como por exemplo, finais de semana, feriado, ou horário após o expediente. Outro ponto é criar estratégias para o negócio decolar, bem como o prazo de retorno do investimento para que a falta de tempo não gere perda de capital, e verificar as habilidades para gestão e organização.

“A Gigatron tem modelo de negócio flexível, que possibilita que o franqueado atue como renda extra, sem a necessidade de se dedicar em período integral. Inclusive, algumas pessoas que estão inseguras em deixar o trabalho fixo começam empreender dessa forma, e depois de alguns meses partem para dedicação exclusiva da franquia. O suporte da franqueadora é essencial para auxiliar o franqueado, principalmente no início da operação para prospecção de clientes”, diz Ruiz.

O empreendedor salienta que a dica antes de empreender é analisar o mercado, verificar as necessidades que o público-alvo tem, bem como as demandas que o serviço pode gerar.

Divulgação