Uberlândia se destaca como 1ª do Brasil no ranking ‘Cidades com Serviços Inteligentes’ pelo segundo ano consecutivo

As políticas públicas da Prefeitura de Uberlândia em prol do desenvolvimento e da tecnologia no município receberam mais um importante reconhecimento na tarde desta sexta-feira (16). Pelo segundo ano consecutivo, Uberlândia é considerada a 1ª do Brasil no ranking “Cidades com Serviços Inteligentes”. A cerimônia de premiação, com a participação do prefeito Odelmo Leão, foi online e ocorreu no final da tarde. A secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, e o diretor presidente da Empresa Pública de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), Reginaldo Mendes.

Neste ano, a cidade se destacou em 22 dos 26 critérios da análise feira pela Conexis Brasil Digital, em parceria com a consultoria Teleco. Foram três a mais do que em 2021. Entre as políticas públicas envolvendo o uso de recursos tecnológicos e virtuais que chamaram a atenção no prêmio estão a implementação do sistema e-Gov, serviços nas áreas da Saúde e Educação e o início da implementação dos semáforos inteligentes e da telegestão para monitorar lâmpadas de LED constantes na iluminação pública da cidade.

“O administrador precisar buscar estar à frente do seu tempo. E o nosso trabalho é nesse sentido. Hoje, a tecnologia é uma necessidade. Se queremos oferecer o melhor para a nossa população, para as nossas empresas e trabalhadores, precisamos estar mais conectados. A conquista novamente do 1º lugar no ‘Cidades com Serviços Inteligentes’ é um incentivo para persistirmos no investimento em inovação e no aprimoramento de mecanismos legais para ampliar o acesso de cada morador a essa realidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Divulgação