Transformação digital no mercado imobiliário através de sprints de entrega

As sprints de tecnologia podem ser aliadas poderosas para as empresas do setor imobiliário, sobretudo àquelas que trabalham apoiadas em oferecer soluções tecnológicas aos clientes. Cada rodada de desenvolvimento dentro da área de tecnologia, que tem duração de 15 dias, é chamada de sprint, peça-chave dentro do processo de estruturação da área de tecnologia de uma empresa, na medida em que reduz o tempo gasto nos processos e melhora a qualidade das entregas. No setor imobiliário, esse modelo é capaz de preparar as empresas para oferecer aos clientes soluções desenhadas para aumentar a eficiência em todo o ciclo de aquisição de imóveis – desde o momento da procura até a compra de um imóvel.

O mercado imobiliário brasileiro vive um momento em que a experiência do cliente e a prestação de serviços são procuradas e muito mais valorizadas, por isso a necessidade de construir empresas com mais ênfase em tecnologia, com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos clientes e garantir maior rentabilidade aos negócios. As empresas que vão liderar o setor são aquelas que entregam a melhor jornada para o cliente. E muitas vezes, o resultado do negócio não está na venda do produto, e sim no serviço prestado. O segredo é colocar a tecnologia para trabalhar para o cliente de forma significativa e tangível.

Em uma empresa imobiliária com foco em tecnologia, o ideal é que a equipe de colaboradores desse departamento represente 15% do total de colaboradores, de forma a propiciar um número mínimo de horas para o desenvolvimento de funções para sistemas proprietários por meio das sprints de entrega.

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