As viagens curtas para cidades próximas, as “bleisure” – que combinam lazer e trabalho – e as “slow travel”, contemplando mais dias em um mesmo destino, ganharam novo fôlego em 2020 e prometem ser tendências que seguirão crescendo nesse e nos próximos anos. A capital paulista sempre atraiu visitantes de municípios vizinhos, e o Hotel Transamerica São Paulo é o destino perfeito para este turista. Combinando facilidades de um hotel digno da quinta maior cidade do mundo, mas mantendo os ares de interior com uma área verde que não se vê em outro endereço, é ideal para uma escapada de fim de semana ou uma estada mais longa.
Em outubro do ano passado, o hotel reabriu e, desde então, vem trazendo novidades para o público que busca lazer, conforto e inovação. O antigo campo de golfe, por exemplo, foi transformado em uma área verde multiuso, com ilhas de descanso ao ar livre para hóspedes e é onde acontece o bem-sucedido Transamerica Green Days, primeiro evento do hotel seguindo todos os novos protocolos, com distanciamento, boa gastronomia e música, sem aglomerações. Os bons resultados trouxeram o evento para uma nova edição em 2021, de volta à programação do hotel em meados de fevereiro.
Para continuar o ciclo de novidades, o hotel inaugura, também em fevereiro, a padaria gourmet La Boulangerie – que atenderá hóspedes e público geral, inclusive no sistema drive-thru – e três quadras de beach tennis, além da reforma das duas quadras de tênis. O Transamerica tem um legado no esporte, tendo sido palco de eventos importantes, como a Copa Davis e recebido grandes nomes do tênis, como Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. E, para essa renovação do tênis, o hotel contou com uma das maiores profissionais do tênis no país, Suzana Silva. Sua empresa, Suzana Silva Tênis foi responsável pelas reformas e cuidará, também, das clínicas e aulas de tênis e beach tennis no hotel todos os dias.
São Paulo é um destino certo para quem gosta de centros urbanos e o Transamerica São Paulo têm localização estratégica. O hotel oferece a facilidade de conectar seus hóspedes aos grandes centros de compra da cidade, estando há apenas 12 km do Aeroporto de Congonhas e próximo a parques famosos da cidade, como o Parque Burle Marx.