Torta Viva de Abacate: sobremesa crua é muito saborosa e nutritiva

A alimentação viva oferece alguns benefícios como, equilíbrio do intestino, combate ao envelhecimento precoce, fortalecimento do sistema imunológico e contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso, regulando, inclusive, o sono e o humor. Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer Torta Viva de Abacate. A receita é uma adaptação da original da Rita Taraborelli.

Os ingredientes da receita podem ser comprados e entregues em casa pelo delivery da A Boa Terra. O sítio é um dos mais antigos na comercialização de produtos orgânicos e oferece uma série de produtos de mercearia, além de frutas, verduras e legumes que são colhidos fresquinhos semanalmente. As entregas ocorrem em São Paulo, Barueri, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio. Confira o passo a passo abaixo:

Ingredientes da massa:

2 colheres (sopa) de óleo de coco;
1 e ½ xícaras de castanha do Pará (ou castanha de caju assada);
1 xícara de coco seco ralado;
1 xícara de tâmaras amassadas;
Raspas de casca de 1 limão.
Ingredientes do recheio:

3 abacates orgânicos maduros;
200g de pasta Original da A Tal da Castanha;
½ xícara de bebida vegetal de sua preferência da A Tal da Castanha;
Melado de cana a gosto para adoçar.
Modo de preparo:

Unte a forma redonda com óleo de coco e, em seguida, triture levemente as castanhas. Em uma frigideira leve as amêndoas e o coco ao fogo e mexa até os ingredientes ficarem dourados. Deixe esfriar e adicione as tâmaras, as raspadas casca do limão e 1 colher de óleo de coco. Distribua toda a massa na forma e pressione bem. Leve os ingredientes do recheio ao processador e bata até obter um creme. Despeje a massa e leve ao freezer por 3 horas. Em seguida, desenforme cuidadosamente, decore e sirva.

Divulgação