Tirolez apresenta a Escola do Queijo e propõe tornar consumidores em especialistas em queijos

A Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, lança o projeto Escola do Queijo Tirolez. Trata-se de uma plataforma online, que busca tornar consumidores em especialistas no tema, a partir de informações sobre o surgimento dos queijos e suas nacionalidades, curiosidades, dicas de consumo e armazenamento, além de harmonizações e deliciosas receitas. O conteúdo está disponível no canal da marca no YouTube.

No total, são 20 videoaulas ministradas pela chef Raquel Novais, que foi escolhida pela afinidade com a Tirolez, pois, além de ser mineira como a marca, é focada em alimentação afetiva. O conteúdo é didático e as técnicas ensinadas partem de níveis básicos e vão evoluindo à medida que o curso avança. A programação é dividida em cinco módulos, com quatro aulas de cerca de 10 minutos de duração cada. Dessa forma, antes de se tornar um especialista em queijos, será necessário aprender como escolher e armazenar, como montar tábuas de queijos e as harmonizações mais adequadas.

Nas aulas, será possível ainda conhecer os queijos estrangeiros, que carregam muita história e sabores acentuados. Queijos franceses, italianos, ingleses e holandeses, além dos suíços e dinamarqueses farão parte da rotina de maneira mais simples do que as pessoas possam imaginar. E, por fim, mãos à massa, pois chegou a hora de cozinhar com queijo, partindo das entradas e aperitivos e chegando aos pratos principais e hambúrgueres. Você sabia que o queijo pode estar presente até mesmo em sobremesas? O curso é finalizado com sugestões de doces para reforçar a versatilidade do produto, que pode estar presente em diversos pratos, inclusive, na sobremesa.

A Tirolez, que comemora 40 anos, tem o objetivo de capacitar aqueles que são apaixonados por gastronomia, criando experiências diferenciadas na cozinha a partir de conteúdos confiáveis, ao mesmo tempo em que fortalece seus vínculos com os consumidores. “As pessoas gostam e valorizam o queijo, mas podem deixar de explorar novos sabores por falta de conhecimento. Durante o período de isolamento e a maior permanência em casa, o hábito de cozinhar tornou-se uma atividade mais prazerosa dentro da rotina. Foi a partir dessa realidade e com o objetivo de transmitir o conhecimento da Tirolez para o público que criamos a Escola do Queijo”, explica Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.

O projeto foi desenvolvido pelas agências do Grupo REF. A ideia, produção de conteúdo e estratégia de comunicação são da agência REF+, uma das cinco maiores independentes e integradas do Brasil, que detém a conta publicitária da marca. Já a agência 4Influence, especializada em Marketing de Influência e PR, ficou responsável pela curadoria dos influenciadores e gestão das entregas.

Divulgação