As mulheres tem se dedicado ao empreendedorismo e, com isso, mais negócios comandados por elas surgem dia após dia. A verdade é que as mulheres estão gradualmente dominando o mercado, seja com empreendimentos “delas para elas” ou para o público em geral. Todo esse movimento é acompanhado de muita batalha porque não é fácil empreender, principalmente se existe a dupla jornada, como cuidar da família ao término do serviço. No entanto, muitas empreendedoras que também chefiam os seus lares não se abalam com isso.
Segundo dados do Exame, o número de chefes de família que empreendem aumentou 70% em 10 anos. Hoje, quase quatro a cada 10 donas de negócios também comandam as suas casas. O público feminino veio para ficar na área do empreendedorismo e tem feito o Brasil se tornar o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras, possuindo o total de mais de 24 milhões de brasileiras donas de negócios.
Mas nem sempre é fácil começar a empreender e, às vezes, não se sabe por onde ou como começar. É por isso que pedimos algumas dicas de empreendedorismo para a poderosa, Tinna Alves, empreendedora e gestora de um dos salões mais requisitados de São Paulo, o Jacques Janine Brooklin
1- Mapeie seu negócio
2- Estratégia
3- Reflita sobre seus concorrentes e fornecedores
4- Seja um hábil negociador: 5- Uma coisa é certa
5- Uma coisa é certa: é melhor você errar no papel do que no mercado
Divulgação