Temperaturas em baixa, vai um caldo verde aí?

As baixas temperaturas chegam ao estado, e logo surgem os pratos mais quentes, aqueles que aquecem o corpo e o coração. Alguns mais conhecidos pelos gauchos outros nem tanto. O outono época onde coisas velhas se vão, e surgem o nascimento da novidade. Nele ocorre o equinócio de outono amado por muitas pessoas. Além disso surge a vontade de aprender a cozinhar, apreciar o fogão a lenha, uma lareira com um bom vinho. Caldos um prato bem conhecido pelos gaúchos, representa aproximação, carinho, cuidado, calor. Vamos aprender a fazer um bem especial?

Caldo verde com bacon
2 batatas medias
1 linguiça portuguesa
1/2 cebola
1,25 de caldo de carne caseiro ( pode ser pronto)
1 maço de couve
Pedaços de bacon
Temperos a gosto

Preparo
Retire a pele da linguiça, corte a cebola em meia lua, lave descasque e corte. Descasque e corte as batatas em 8 pedaços cada.
Leve em uma panela em fogo medio, quando aquecer regue com 1/2 colher de azeite, frite a linguiça, deixe dourar por cerca de 05 min mexendo de vez em quando.

Reserve em um recipiente, regue com 1/2, colher de azeite abaixe o fogo e frite as cebolas, tempere com sal, frite ate murchar e dourar.
Acrescente as batatas e o caldo de carne, com um espátula remova os queimadinhos para agregar no sabor. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo, tempere novamente com sal e temperos de sua preferência, deixe cozinhar por mais 25 min ou até que as batatas estejam macias.
Lave bem as folhas de couve, deixe escorrer bem, corte em sentido comprimento em seguida tiras de aproximadamente 1cm.
Após o cozimento bata as batatas com caldo no liquidificador por 02 min, ate formar um creme bem liso.
Leve o creme a panela, acrescente, a linguiça a couve .
Frite bacon e use para incrementar o prato, que pode ser servido com pedaços de torradas, pães e outros acompanhamentos.

Divulgação