A Syngenta Seeds anuncia o lançamento da marca Golden Harvest no Brasil, reforçando ainda mais sua estratégia de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028. A nova marca terá foco inicial nas linhas de produtos de soja, que serão comercializadas no Brasil em janeiro de 2023 e entregarão ao mercado um portfólio consistente de cultivares com dois lançamentos de produtos planejados.
“Nosso objetivo é atender cada vez mais e melhor os mais de 5 milhões de agricultores do Brasil que, juntos, apresentam a expectativa de crescimento de 40% na produção de soja nos próximos 15 anos, segundo as análises da Business intelligence, Agroconsult e Markestrat. Por isso, reunimos genética, tradição, tecnologia e inovação, presentes em Nidera e Syngenta Seeds, com o propósito de ampliar nossa proximidade com o agricultor”, destaca Graciela Mognol, diretora de marketing do negócio de sementes da Syngenta no Brasil.
A diretora destaca, ainda, que o lançamento traz a demanda gerada por um novo perfil de produtor, jovem, conectado e com aumento de mulheres na liderança agrícola. Além disso, 89% dos novos produtores possuem acesso à internet, abrindo oportunidade de acesso ao conhecimento sobre marcas, produtos e empresas, e que buscam por serviços digitais.