Sustentabilidade: Marca de produtos naturais e veganos se torna referência no país

Sustentabilidade e consumo consciente viraram assunto nas rodas de amigos dos consumidores contemporâneos. Esse se tornou o estilo de vida para aqueles que buscam uma vida mais saudável, que pensam no bem estar animal e do meio ambiente. A sustentabilidade já é uma das três maiores preocupações para 32% dos brasileiros na hora de comprar. O mercado vegano, por exemplo, está em expansão pelo mundo. Para se ter uma noção, ele foi avaliado em USD$ 19,7 bilhões em 2020 com a expectativa de crescimento para mais de USD$ 35,3 bilhões até 2030. Esse foi o estudo realizado pela Allied Market Research, uma empresa americana de consultoria e pesquisa de mercado. Além disso, acredita-se que em 10 anos o número de empresas abertas neste segmento cresceu em 500%, segundo dados levantados pelo Ministério da Economia.

Com isso, algumas lojas e restaurantes começaram a se adaptar e oferecer novas opções para atender esse público. É o caso da empresa Twoone Onetwo, uma marca gaúcha de fitocosméticos naturais e veganos que tem crescido e expandido os negócios. Ela surgiu a partir do sonho da família Silva, que almejava em ter uma empresa própria de cosméticos que trouxesse benefícios à saúde e bem estar das pessoas através do poder da Natureza. Criada por Janaína Silva, 46 anos, e Alex Silva (1972-2021) junto com a filha Tassiana Silva, terapeuta holística e estudante de farmácia, a empresa, no início, fazia terceirização de produtos. Com muito trabalho e esforço a família conseguiu comprar anos mais tarde, um terreno para construir um prédio, com a numeração 2112, que futuramente tornou-se o nome da marca no inglês: Twoone Onetwo.

“Iniciamos antes do boom do natural e vegano, dessa forma tivemos dificuldade no início de divulgar o produto, mas quando descobrimos que nosso público alvo se encontrava em casas naturais e nos aproximamos dele a aceitação do produto foi imediata assim como a parceria dos lojistas”. – Janaína Silva .

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