Após um ano em que muitas pessoas se aventuraram na cozinha pela primeira vez, está ganhando visibilidade uma foodtech que oferece uma nova maneira de cozinhar: sem desperdício, sem medo e sempre com as melhores receitas e ingredientes, que são entregues por delivery com as receitas explicando cada passo. Trata-se da Kuke, foodtech de alimentação saudável e sustentável do Rio de Janeiro, que já conta com mais de 1600 clientes inscritos e uma média de 4500 refeições produzidas por ano. O negócio funciona da seguinte forma: o usuário acessa a plataforma online da empresa, e pode escolher entre as diversas receitas disponíveis, em sua maioria assinadas por chefs profissionais. Aí ele recebe todos os ingredientes com um passo a passo super detalhado em casa. Os alimentos são totalmente naturais, com rigorosa seleção de qualidade a partir dos produtores.
A praticidade está no fato de que, ao invés de visitar mercados atrás de cada item, o cliente resolve tudo em poucos cliques. Vale destacar ainda que a quantidade fornecida é precisa para a receita em questão, evitando desperdício. Por fim, os valores dos pratos são sensivelmente mais baratos que os encontrados em grandes restaurantes. Dessa forma, a Kuke se posiciona como uma opção de alimentação saudável, sustentável – algo claro também nas embalagens ecológicas – além de oferecer conveniência e preço acessível.
Outra possibilidade oferecida pela empresa são experiências gastronômicas que a solução por si só já oferece, mas que a Kuke vai além oferecendo ao consumidor a possibilidade de agregar desde produtos complementares como bebidas (vinhos, cervejas) e sobremesas, até mesmo aulas online ao vivo ou vídeo aulas em que os chefs profissionais que assinam a receita dão mais dicas do preparo das receitas escolhidas. Esse recorte também pode ser adquirido por grupos e empresas. Ambev, OLX e Brmalls são algumas das companhias que já utilizaram o serviço. De acordo com Renata Ferretti, CEO da Kuke, a proposta da empresa é oferecer uma experiência gastronômica completa para o consumidor.
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