A entrega da Comenda Dr. David Castro, promovida pela Sociedade Gaúcha de Homeopatia (SGH) e realizada na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), na noite de sábado, 05 de outubro, resgatou a trajetória da especialidade criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann em 1796, baseada no princípio similia similibus curantur (o semelhante cura o semelhante). O presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., prestigiou o encontro, destacando a importância de homenagear aqueles que se dedicam a diferentes áreas da Medicina.
“Gostaria de enaltecer e parabenizar todos os homenageados. É sempre muito gratificante ver o merecido reconhecimento pelo trabalho incansável que cada um desempenha ao longo de suas carreiras e pela dedicação à Homeopatia”, afirmou. O médico cirurgião também ressaltou o importante papel da AMRIGS durante a recente tragédia das enchentes no RS.
“Enfrentamos momentos extremamente desafiadores, que exigiram uma verdadeira operação de guerra. Gostaria de expressar nossa profunda gratidão a todos os médicos voluntários, profissionais de saúde, farmacêuticos, enfermeiros e demais colaboradores que se uniram a nós. E não foi apenas no Rio Grande do Sul; recebemos apoio de voluntários de todo o Brasil. Graças a esse esforço conjunto, conseguimos elevar a AMRIGS a um patamar de atuação que nunca havia sido alcançado. Assumir uma posição de liderança, especialmente em uma entidade tão relevante, traz consigo a responsabilidade de conduzir ações em momentos de crise, como as enchentes que enfrentamos. E foi isso que fizemos, com muito orgulho e empenho”, acrescentou.
Divulgação