Sodiê amplia presença no foodservice e começará a produzir chocolates em 2025

A rede de confeitaria Sodiê está ampliando sua presença no setor de alimentação e, para o próximo ano, a companhia pretende entrar no mercado de chocolates. A rede, que atualmente opera com 394 unidades pelo Brasil, passará a produzir barras, trufas, tortas e outros itens de chocolate, feitos com matéria-prima belga. Para esse novo negócio, a Sodiê investiu mais de R$ 10 milhões em uma nova fábrica, que ficará localizada ao lado da unidade de salgados, em Boituva, no interior de São Paulo. De acordo com Fábio Araújo, general manager da companhia, com a linha completa será possível atender a diferentes momentos de consumo. “A ideia é que a pessoa encontre tudo de que precisa quando entrar na loja, seja um bolo, uma sobremesa ou mesmo um chocolates”, conta.

Além das quase 400 unidades espalhadas pelo País, a Sodiê conta com duas lojas nos Estados Unidos e tem planos de alcançar R$ 1 bilhão em faturamento. Neste ano, a companhia deve encerrar com um faturamento de R$ 740 milhões, representando um crescimento de 15% em comparação com o ano passado. Araújo afirma que essa evolução foi impulsionada por combinações como “o aumento no número de lojas, a ampliação do portfólio e a adaptação a novos modelos de negócios”. Entre os outros formatos lançados estão os quiosques e contêineres para atender locais menores, como escritórios e supermercados.

Divulgação