Desde a “alta cozinha” dos restaurantes franceses ao simples e saboroso “almoço de mãe”, a culinária nacional tem criado suas próprias vertentes e nichos, de acordo com cada região do país e seus traços culturais. Porém, uma delas é unanimidade nos quatro cantos do Brasil: a comida de boteco.
De fácil preparo e muito gostosa, essa categoria gastronômica se tornou conhecida internacionalmente. Além de ser degustada nos milhares de bares espalhados pelo Brasil, é possível prepará-la para a família no aconchego do lar.
Por isso, a Unium, marca institucional das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, preparou uma receita de boteco “no capricho”, que reúne o sabor dos barzinhos com um delicioso toque caseiro. Confira:
Linguiça bêbada
Ingredientes
– 200g de calabresa defumada Alegra, descascada e cortada em meia-lua
– 2 cebolas cortadas em rodelas
– Duas doses de cachaça
– 1 colher (de chá) de óleo
– 1 colher (de chá) de orégano
Modo de preparo
Pré-aqueça o óleo em uma panela em fogo alto, depois coloque a calabresa e deixe dourar. Em seguida acrescente a cachaça e deixe ferver até evaporar. Caso tenha prática na cozinha, flambe. Em seguida, coloque a cebola e, quando ela estiver dourada, salpique o orégano. Também é possível decorar o prato com cheiro verde cortado na hora.
Divulgação