Senar Goiás lança curso de inglês gratuito voltado para o agronegócio

A iniciativa, pioneira no país, abordará conteúdo técnico de termos e expressões próprias da área de atuação. Serão três módulos com duração de 18 meses e com aulas totalmente on-line. Gabriel Dias está se formando em agronomia e conseguiu um estágio numa grande empresa de produtos agropecuários em Porangatu, norte de Goiás. Entre os principais desafios está entender os termos técnicos em inglês de manuais e rótulos de grãos.

“Os manuais de equipamentos muitas vezes são em inglês e se você nunca montou um equipamento parecido, fica muito difícil. Os ternos são muito específicos e nem sempre o tradutor do celular, por exemplo, traduz da forma exata. Por isso eu pretendo fazer o curso Senar English Farm. Muitas oportunidades de crescimento no mercado de trabalho, hoje em dia, dependem de um inglês técnico voltado para o agronegócio”, explica.

O nível de inglês no Brasil está bem abaixo do ideal em praticamente todos os setores. Uma pesquisa feita pela British Council, instituição especialista na difusão da língua inglesa, mostrou que apenas um em cada 20 brasileiros é capaz de se comunicar no idioma. Os outros 19 não estão preparados para um mercado em que o idioma deixou de ser um diferencial nos currículos. Agora ele ainda é exigido com conhecimento técnico de termos e expressões próprias da área de atuação.

Divulgação