Revitalização de pisos pode ser fácil e econômica

Revitalizar pisos, seja de madeira, como decks, assoalhos ou ainda mármores danificados pelo tempo e pelo alto tráfego, parece algo complicado e desgastante. Manter o piso atraente para evitar a troca precoce, às vezes é um desafio. Principalmente quando se trata dos pisos externos, que possuem alto tráfego ou dos decks de madeira. Alguns pisos, se a manutenção não for contínua e de forma correta, ficam manchados pelo simples contato com a água. Ao pensar em como corrigir esses desgastes, imediatamente nos vem à mente a imagem de uma equipe com muitas pessoas dentro de casa, ferramentas e a tradicional bagunça que se forma, como lixa, água, muito pó e sujeira.

Para essas situações, a Nano4you, desenvolveu o Duramax Shine, um revitalizador de superfícies com efeito molhado e função impermeabilizante. “Sua composição contem nanotecnologia de última geração, com Tlo4 – Tetrabutoxi de Titânio, resistente a corrosão, altas temperaturas e com fixação de longa duração”, explica Fabiano Polak, diretor científico da Nano4you. A nanotecnologia do Duramax Shine possibilita aderência aos mais diversos tipos de superfície, tanto em baixa como em alta porosidade, em plásticos, metais, pedras e paredes pintadas. “Com o produto é possível, além de revitalizar, resgatar o brilho do piso, restabelecendo a cor e o aspecto de novo, não importando a cor natural ou original da superfície”, salienta Polak. A aplicação não faz película e não tem o efeito craquelado, podendo ser manuseado pelo próprio consumidor.

E quando o assunto é a limpeza e manutenção de pisos, é muito importante ter cautela em relação aos produtos utilizados. Segundo Polak, os pisos em pedra precisam ser impermeabilizados, independentemente do nível de porosidade. “Com a aplicação do Duramax, os poros se fecham e evitam que água e outros líquidos penetrem e manchem o piso, e se mantenham com brilho e aparência de novo”, ressalta. Já os pisos de madeira, utilizados em decks, podem molhar, mas precisam ter condições de secar rapidamente e estarem impermeabilizados para que a madeira não apodreça. “Esses pisos são mais vulneráveis, pois estão em constante contato com água e sol, exigindo uma manutenção constante. Com a aplicação do Duramax, não existe a necessidade do uso de verniz com filtro solar e a conservação é bem mais econômica”, finaliza Polak.

Divulgação