Renata Kuerten fala sobre a queda de cabelo depois do COVID-19

Renata Kuerten, de 32 anos revelou que vem sofrendo com queda capilar, depois que pegou Covid-19. A modelo e apresentadora usou as redes sociais, nesta semana para mostrar o tratamento que está realizando na Clinica Giovana Morais com o médico dermatologista, Breno Marques, especialista em transplante capilar e doenças do cabelo e couro cabeludo. De acordo com a famosa, o motivo da queda excessiva foi à infecção por Covid-19.

“Eu falei pra vocês que eu peguei Covid-19 e tive muita queda , eu fiz o MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) capilar para tratar. Eu vou ficar cabeluda. Alegria de quem vai tratar e ficar ainda mais cheia de cabelo”, destaca Renata Kuerten.

“A queda de cabelo da Renata é por conta da Covid, mas ela tem um afinamento genético, ela sempre teve um cabelo mais fino, são essas pessoas percebem que diminui a densidade do cabelo, é o cabelo que estava afinando geneticamente e ainda tem a questão das químicas, alisamento e coloração que deixa o cabelo mais danificado ainda. E ai quando a pessoa pega Covid percebe que está perdendo a densidade do cabelo e é nessa hora que tem que tratar. Da Renata estamos tratando pra diminuir a queda e já está fazendo tratamento para engrossar também”, revela o médico Breno.

O médico dermatologista, Breno Marques, especialista em transplante capilar e doenças do cabelo e couro cabeludo explica a queda de cabelo excessiva em plena pandemia e explica abaixo os casos mais comuns.

Um dos motivos da queda de cabelo é a infecção do Covid-19 como já foi apresentado em pesquisas, como já foi dito ele pode dar essa alteração de queda capilar, segundo um estudo mostrado recentemente, logo depois da infecção, o corpo passa pela inflamação, como acontece depois de grandes operações também, ou quem teve filho recente, tudo isso contribui para a queda acentuada.

Divulgação