Rapper Donato No Relato é a prova que existe música alternativa em Goiás

Há quem diga que o rap é o grito da alma, frase que Donato No Relato já ouviu diversas vezes ao longo de sua vida, pois ele sempre teve o estilo como trilha sonora e paixão. No entanto, para ele, fazer rima é mais do que isso, é a sua essência sua raiz. Ele foi convidado para participar do podcast Papo Xadrez, dos jornalistas Yago Sales e Felipe Cardoso, que contou também com a participação do produtor musical Chriss Paiva. Durante o bate papo descontraído, ele pode apresentar seu trabalho que há cerca de dois anos vem desenvolvendo como excelente alternativa musical produzida em Goiânia, feita completamente de forma independente.

Com 10 clipes gravados e um milhão de visualizações no canal CausArt do Youtube, Donato No Relato é a personificação do rap, um estilo musical típico de periferia, de protesto que é pouco comum no estado de Goiás, que tem como força motora a música sertaneja. “Eu poderia ir pelo caminho mais fácil, embarcar para o Rio de Janeiro onde o mercado é mais forte e investir nesse segmento. Mas eu sou local, eu quero fazer isso aqui”, explica o artista que tem como primeiro trabalho o single “Made In Goiânia”, no qual ele fala das idas e vindas dele pelo mundo, inclusive morando na Europa, mas é aqui em Goiânia, que ele se encontra. O clipe tem lindas cenas da Capital e uma batida alto astral.

Vindo de uma infância na periferia, do bairro Santo Hilário, da região leste da Capital, No Relato traz em seu trabalho a realidade de crianças criadas em ambiente hostil, encarando a violência das ruas e também em casa. Cresceu ao lado dos seus três irmãos e fala com orgulho da influência de sua mãe, que logo cedo o matriculou em uma escola filantrópica que tinha como base educacional a arte. “Foi lá que eu conheci a música, eu e meu irmão pudemos tocar instrumentos e logo no primeiro festival já fomos ao pódio. Ficamos em segundo lugar, mas foi nesse momento que eu vi o que me deixava feliz”.

Divulgação