A Immo Invest, plataforma 100% online de investimento alternativos com foco no mercado de franquias, acaba de lançar um novo site/plataforma de investimentos com foco na transparência de informações ao investidor. A fintech tem como diferencial trazer segurança jurídica e transparência na comercialização de participação de franquias (cotas de franquias) sendo autorizada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Outra grande novidade fica por conta da parceria do novo sócio no negócio, o empreendedor serial Raphael Mattos, que fará parte do conselho consultivo da fintech. Ele que há seis anos criou sua própria rede de franquia, a PremiaPão, nos últimos anos tem se dedicado a publicação de conteúdos de negócios e franquias, e vem se tornando referência para outros empreendedores como um dos maiores influenciadores do país. Com uma expertise de 15 anos de mercado, Mattos é apaixonado pelo franchising por ser um empreendimento completo e seguro. “As cotas de franquias são um excelente negócio, elas só precisam de uma segurança jurídica, uma regulamentação e é isso que a Immo quer oferecer para esse mercado altamente lucrativo”, revela o empresário sobre o que o motivou a investir nesse novo empreendimento.
Para Raphael, o mercado de franquias tem que inovar. “As startups tem o poder de conseguir enxergar coisas que não visualizamos no nosso dia a dia, principalmente de empresas que estão rodando a bastante tempo no formato tradicional. O setor de franchising está estagnado há algum tempo nesse sentido. Está faltando inovação, um frescor. Acredito muito que a Immo vai ser um divisor de águas no mercado de franchising, como a única plataforma de crowdfunding de investimento no mercado de franquia”. Para Diego Scalvi, CEO da Immo Invest, trazer o Raphael para compor o time de sócios possibilitará expandir o negócio para outras regiões do país. “Ele traz aquilo que os franqueados mais buscam, que é know-how. E claro, agora espalhando para o Brasil inteiro sobre as ofertas que estarão disponíveis na plataforma. A ideia proposta pelo negócio da Immo é diversificar os segmentos, até para o investidor ter uma carteira variada”, diz o executivo.
Divulgação