Quarto infantil: Confira quais são as luzes certas para descansar, brincar e estudar!

No mês da criança, a Yamamura não poderia deixar de falar de um ambiente tão importante como o quarto infantil! Por isso, a megastore aproveita para dar dicas de como iluminar corretamente esse cantinho especial, que atualmente é utilizado para diversas atividades, como descanso, brincadeiras e estudos. Para que a luz seja uma aliada no crescimento dos pequenos em cada faixa etária – desde os primeiros dias de vida até o início da adolescência – anote as dicas da loja especialista em iluminação.

Iluminação e Bem-Estar
Na fase de crescimento, é preciso prestar atenção em cada detalhe do ambiente para que ele possa contribuir para um desenvolvimento saudável das crianças. Se o conforto e a ergonomia dos espaços são sempre levados em conta pelos pais em busca de móveis adequados de acordo com a idade dos filhos, um item de grande importância costuma ser esquecido: a iluminação. A boa luminosidade pode contribuir com as atividades diárias, e até mesmo auxiliar no aprendizado das crianças, quando posicionada na mesa de estudos. Já, uma iluminação ruim pode até prejudicar a visão delas, que em muitos casos, acabam forçando a vista para enxergar melhor.

Temperatura de cor
De forma geral, para todas as fases da infância, a temperatura de cor mais recomendada é a branco quente (2400K a 3000K), porque traz mais acolhimento ao espaço, assim como transmite a tranquilidade que a criança necessita, para não causar estresse e agitação. O uso de cores em alguns detalhes da decoração também é uma ideia interessante. Nesses casos, os tons pastel, como azul, rose, salmão e verde são boas opções.

Divulgação