PROJETO PARA A RECÉM-INAUGURADA SORVETERIA MOOI MOOI SE DESTACA PELO DESENHO LÚDICO INSPIRADO NA FABRICAÇÃO DE SORVETES

A sorveteria Mooi Mooi, em São Paulo, foi inaugurada no início de fevereiro desse ano e conta com projeto de arquitetura desenvolvido pelo Coletivo de Arquitetos. O projeto reedita a parceria do escritório com o chef catalão Oscar Bosch, iniciada com os premiados restaurantes Tanit e Nit Bar de Tapas.

Localizada no Itaim, bairro paulistano consolidado como o novo polo gastronômico da cidade, a sorveteria apresenta uma maneira lúdica e interativa de oferecer sorvetes ao seu público. Essa proposta deu origem a algumas decisões para o projeto, que ocupa um espaço de pouco mais de 80m.

O característico movimento circular feito para retirar o sorvete da máquina após um processo de mistura e trituração de ingredientes inspirou o desenho arredondado para a borda do balcão de atendimento. As laterais do alongado espelho instalado em uma das paredes do salão, assim como luminárias e nichos de exposição de alguns produtos que levam o selo da sorveteria, também remetem a esse tradicional movimento circular.

Divulgação