Projeto Maturidade Sustentável da Spaan capta recursos para qualificar atendimento aos idosos

A Spaan é uma Instituição de Longa Permanência de Idosos que presta assistência a pessoas que se encontram em vulnerabilidade social em Porto Alegre. Sem fins lucrativos, a entidade tem sua manutenção vinculada à colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviços voluntários.

A casa busca oferecer espaços acessíveis e pensados para o bem-estar e o acolhimento dos moradores, com uma equipe técnica multidisciplinar composta por profissionais do Serviço Social, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Massoterapia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia e Nutrição.

Segundo o vice-presidente da Spaan, Ingo Oscar Seitz, a instituição hoje atende cerca de 130 idosos, sendo que 70% deles apresentam grau de dependência 3 (requerem assistência em todas as atividades de autocuidado para a vida diária e/ou com comprometimento cognitivo). O atendimento de um residente com esse perfil custa, em média, entre R$ 7.000 e R$ 8.000 por mês.

“A gente vive dos auxílios. Ficamos na expectativa de que mais pessoas conheçam a instituição e o nosso trabalho, que procura dar dignidade às pessoas que muitas vezes chegam em condições bem difíceis. Então aportes como o da Doctor Clin são muito bem-vindos”, afirma Seitz.

Divulgação