Projeto Construa Brasil foca em três pilares de impulso ao crescimento da construção

A desburocratização, a digitalização e a industrialização são as ferramentas centrais para o impulso no segmento da construção. As marcas estão presentes no projeto Construa Brasil, do Governo Federal, e que será detalhado aos participantes do 5o Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados, que ocorrerá no Centro de Convenções Senac – SP, em São Paulo.

Implantado há dois anos, o programa tem se tornado um elemento importante para o segmento de construção a seco. A ação foi criada com o objetivo de melhorar o ambiente de negócio do setor da construção, incentivando as empresas a se modernizarem. Para que este cenário se torne realidade, foram estabelecidas metas, relacionadas à convergência dos Códigos de Obras e Edificações, à melhoria do processo de concessão de alvará para construção, à difusão do Building Information Modeling (BIM) no Brasil, aos desdobramentos da Estratégia BIM BR e ao incentivo à coordenação modular e à construção industrializada.

A palestra inédita, será apresentada pela diretora Técnica da ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, Laura Marcellini, no dia 10 de junho, a partir das 16h.

Divulgação