Produtos veganos e robôs-garçons se destacaram na Fispal 2022

A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2022 são realizadas nesta semana em São Paulo com a expectativa de reunir mais de 50 mil visitantes. As feiras, realizadas simultaneamente no Expo Center Norte, foi até sexta-feira (10) e contam, juntas, com 1.800 marcas expositoras, formando, assim, o maior encontro da comunidade foodservice e do setor de sorvetes da América Latina.

Entre os destaques da Fispal Sorvetes, estão gelados veganos, plant-based, diet, sem lactose, barra de proteína em forma de sorvete e até produtos para pets, além de formatos variados. “É minha primeira vez no evento. Como somos de uma fábrica de sorvetes, viemos para conhecer mais fornecedores e ter mais contato com outros tipos de fornecedores, e já deu para colocar novos contatos no radar. Faz toda diferença poder estar aqui, presencialmente, para ver todas as opções”, afirma de Deborah Delboni, da Cor e Sabor Indústria e Comércio, de São Caetano do Sul (SP).

A Arena Gelado Experience conta com apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro. A arena é realização da Fispal, Duas Rodas, Specialitá e Selecta, com patrocínio das empresas Carpigiani e 3L Locações.

“Oferecer produtos zero ou sem ingredientes de origem animal é inclusivo porque envolve aquelas pessoas que não podem ou preferem não consumir determinados ingredientes. Quando uma família vai à gelateria, é importante ter opções para todos os membros, como sabores zero lactose ou zero adição de açúcar. Antes, a saudabilidade era associada a um produto que não é gostoso, mas hoje temos soluções que deixam com uma boa textura e sem residual”, exemplifica Glaucia Parente, da Duas Rodas.